HC amplia testes da CoronaVac, e mais 548 voluntários recebem vacina em Curitiba

Redação

coronavac, sinovac, sinovac biotech, vacina, china, covid-19, coronavírus, hc, hospital de clínicas, curitiba, teste, pesquisa, voluntários

O HC (Hospital de Clínicas) de Curitiba anunciou que vai ampliar os testes da vacina CoronaVac na capital paranaense. O número de voluntários passa de 852 para 1.400, após um acréscimo de 548 pessoas.

A CoronaVac é uma das vacinas contra a Covid-19 cujos testes da fase três foram autorizados no Brasil. O estudo é coordenado pelo Instituto Butantan, de São Paulo.

De acordo com o Governo de São Paulo, os testes preliminares da vacina são positivos. O antígeno desenvolvido pelo laboratório Sinovac Biotech, da China, apresentou eficácia de 98% em idosos.

Em todo o Brasil, cerca de 9 mil voluntários recebem a vacina. A fase três é considerada fundamental para atestar a eficiência e a segurança das vacinas. O processo é acompanhado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

O HC de Curitiba firmou, em julho, um acordo de parceria técnico-científica com o Instituto Butantan. Ao todo, 12 instituições de vários estados participam da pesquisa sobre a CoronaVac.

O hospital disponibilizou um endereço de e-mail para que profissionais da área da saúde manifestem interesse em participar da pesquisa: sinovac@hc.ufpr.br.

Previous ArticleNext Article