CoronaVac: Cidades que suspenderam vacinação vão receber doses até sexta

Redação

Ministério da Saúde bloqueia envio de lotes da Coronavac suspensos até fim da investigação

Um levantamento da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), considerando dados até a manhã de hoje (12), revela que metade dos municípios do Paraná suspendeu a aplicação da 2ª dose da vacina contra a covid-19 por falta da CoronaVac.

Segundo Sesa, até a sexta-feira a situação deve ser equilibrada, com a distribuição de mais 242 mil doses produzidas pela Astrazeneca e outras 57 mil da CoronaVac. Os imunizantes chegaram ao Paraná no último final de semana.

Segundo o governo do estado, mais de 33 mil vacinas foram destinadas para ajustar a segunda dose no público prioritário vacinado com a primeira.

São principalmente os trabalhadores de saúde e os idosos espalhados por estas cidades que estão enfrentando dificuldades.

Na reunião da frente parlamentar da Covid-19 da Assembleia Legislativa, ontem (11), a secretária municipal de Saúde, Márcia Huçulak, garantiu que em Curitiba não há falta de vacina para aplicação da segunda dose até o momento.

Segundo os últimos dados do Vacinômetro, o Paraná já recebeu 2.528.809 doses para a primeira aplicação. Deste volume, já foram aplicadas 2.033.114, o equivalente a 80,5% do total.

Para segunda aplicação já chegaram ao estado 1.221.111 doses. Deste total foram aplicadas 1.081.317 doses, o equivalente a 88,6%.

A recomendação é que a segunda dose da CoronaVac seja aplicada de 21 a 28 dias após a primeira dose.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="763557" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]