Coronavírus: Curitiba bate a marca de 75 mil casos e soma mais 16 mortes

Vinicius Cordeiro

coronavírus em curitiba, mortes, morte, óbito, óbitos, casos confirmados, boletim, informe epidemiológico, secretaria municipal da saúde, coronavírus, covid-19

Curitiba registrou mais 1.571 casos e 16 mortes por coronavírus nesta sexta-feira (27), conforme boletim da SMS (Secretaria Municipal da Saúde). Mais cedo a prefeitura publicou decretou que determina a retomada da bandeira laranja e o fechamento de bares e casas noturnas pelos próximos sete dias.

Com as confirmações de hoje, a capital paranaense chegou a 75.015 pessoas com covid-19. Destas, 60.348 estão liberadas do isolamento e são consideradas recuperadas. Por outro lado, 1.694 infectados perderam a vida por causa da doença.

Das 16 mortes confirmadas, 11 eram mulheres e cinco homens. Eles tinham idades entre 21 e 90 anos e três não tinham qualquer fator de risco para complicações da covid-19.

Os números não ultrapassam os recordes de ontem, mas mostram que a covid-19 segue em alta.

CASOS ATIVOS E UTIs DO SUS

Um dos índices mais preocupantes é o número de casos ativos, que segue em escalada na cidade. São 12.973 pessoas capazes de transmitir do vírus. Em entrevista coletiva, a secretária municipal da Saúde Márcia Huçulak apelou para que essas pessoas se isolem. “Por favor, fiquem em casa”, afirmou.

Já o número de UTIs cresceu. Foram ativados mais cinco leitos no Hospital Santa Casa, o que faz com que Curitiba alcance a marca de 339 leitos existentes. Destes, apenas 24 estão livres. Ou seja, a taxa de ocupação é de 93%. A SMS sempre ressalta que todos os pacientes com suspeita de covid-19 são internados nos leitos exclusivos, e não apenas os pacientes com confirmação da doença.

Vale lembrar que a rede privada também enfrenta a crise do novo avanço da covid-19. Nessa semana quatro hospitais particulares (Instituto de Neurologia e Cardiologia, Marcelino Champagnat, Nossa Senhora das Graças e Sugisawa) fecharam o pronto atendimento por tempo indeterminado.

Por fim, a prefeitura de Curitiba está intensificando as fiscalizações em estabelecimentos em toda a cidade para verificar o cumprimento do decreto e das medidas sanitárias.

BOLETIM DO CORONAVÍRUS EM CURITIBA – DIA 27/11

  • 75.015 casos confirmados;
  • 12.973 casos ativos;
  • 60.348 recuperados
  • 1.694 mortes

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="731133" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]