Covid-19: novos 447 casos e mais sete mortes em Curitiba

Redação


Curitiba registrou novos 447 casos e sete mortes causadas pela Covid-19. Seis delas foram registradas nas últimas 48 horas, segundo o boletim divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde nesta quinta-feira (28). 

Ao todo, são 126.940 pessoas que já foram infectadas pelo coronavírus e 2.592 óbitos causados pela doença.

As vítimas são seis homens e uma mulher, com idades entre 51 e 80 anos. Duas delas não tinham fatores de risco para a Covid-19.

Pelo quarto dia consecutivo, Curitiba tem queda no número de casos ativos da doença: 6.134 pessoas estão com diagnóstico positivo para o coronavírus.

OCUPAÇÃO DE LEITOS DE UTI EM CURITIBA

Os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Sistema Único de Saúde (SUS) exclusivos para a Covid-19 estão com a taxa de ocupação em 82%, com 65 deles livres.

OCUPAÇÃO DE LEITOS DE UTI NO PARANÁ

A macrorregião leste, na qual está Curitiba, é a segunda com maior taxa de ocupação no estado, com 85% de lotação nas UTIs, e com 100% daquelas destinadas à pediatria. A região norte está com o maior percentual, de 90% dos leitos preenchidos segundo levantamento divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde.

As regiões oeste e noroeste apresentam, respectivamente, 78% e 81% de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva para a Covid-19.

Previous ArticleNext Article