Empresa doará ao Paraná equipamentos para o combate à Covid-19

Redação

empresa doará equipamentos para o combate à Covid-19

O conglomerado Mondelēz Brasil doará ao Paraná equipamentos para ajudar no combate à Covid-19. O investimento do grupo, que tem empresas como Lacta, Bis, Oreo, Club Social, Trident, Halls e Tang, ultrapassa os R$ 500 mil. Serão fornecidas 180 mil máscaras, 1.750 testes rápidos da doença e 28 monitores para Unidades de Terapia Intensiva (UTI); parte dos materiais foi retirada pela Defesa Civil nesta quarta-feira (24) em Curitiba.

No ano passado, a ação do Mondelēz enviou ao estado máscaras de proteção, testes rápidos e alimentos às famílias em situação de vulnerabilidade social e aos profissionais de saúde que estão na linha de frente do tratamento à doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2).

“Sabemos da nossa responsabilidade social com a população paranaense e queremos ajudar nesse momento tão difícil que a sociedade enfrenta”, afirmou Maria Claudia Souza, diretora de assuntos corporativos e governamentais da Mondelēz Brasil.

De acordo com o secretário estadual de saúde, Beto Preto, os monitores vão auxiliar no planejamento realizado para abrir novos leitos e UTI. “Estamos atravessando um momento muito difícil da pandemia e essa ajuda vai reforçar nossa força-tarefa contra o coronavírus. Essa rede de solidariedade vai auxiliar milhares de paranaenses”, destacou o secretário.

De janeiro a março deste ano, foram doadas 22,8 toneladas de alimentos para todo o Brasil através do grupo, que também faz arrecadações para a Páscoa, que em 2021 acontece no dia 4 de abril.

Previous ArticleNext Article