Covid-19: Grupo Mulheres do Brasil lança campanha Vacina Urgente para Todos

O Grupo Mulheres do Brasil lançou uma campanha nacional pela vacina urgente. Com chamadas e posts nas redes sociais, aco..

O Grupo Mulheres do Brasil lançou uma campanha nacional pela vacina urgente. Com chamadas e posts nas redes sociais, acompanhados da hashtag #vacinaurgenteparatodos, o grupo alerta sobre a importância da vacinação imediata para todas e todos.

O auge da mobilização será no dia 15 de dezembro, terça-feira, às 20h. Nesse dia, o Brasil inteiro será convidado a apagar a luz de suas casas e se dirigir às suas janelas com a lanterna de seus celulares acesas. Assim, estarão fazendo um aceno em prol da causa.

“Queremos mobilizar toda a sociedade para a importância de que a vacina chegue logo ao Brasil. Sabemos que há uma dedicação dos laboratórios e especialistas para isso. Mas também é preciso que nós brasileiras e brasileiros façamos a nossa parte, reivindicando o nosso direito pela vida e pela saúde”, diz Luiza Helena Trajano, presidente do Grupo Mulheres do Brasil.

Esse coletivo, que reúne mais de 75 mil mulheres no Brasil e no exterior, defende que a vacina é um direito de todos.

“Vivemos um momento muito delicado em que brasileiros estão morrendo. Portanto, não podemos nos calar! Estamos trazendo à tona esse tema tão importante para que realmente encontremos uma solução prática e efetiva pela vida”, conclui Marisa Cesar, CEO do Grupo Mulheres do Brasil.

A mensagem das mulheres a favor da vacina urgente

No Facebook, o grupo Mulheres do Brasil informa:

” Dia 15 de dezembro vamos chamar a atenção de todo mundo sobre a importância da *vacinação urgente*.

Nesta terça-feira, às 20h (Brasília), apague a luz de sua casa, acenda a lanterna do seu celular e faça muito barulho. Precisamos chamar a atenção para esse tema tão relevante.

Participe da mobilização pela #CadaVidaConta |”

No Twiter:

“A Vida em primeiro lugar, vacina é um direito de todxs. Saúde é interesse público. O Brasil é nosso. Não podemos nos calar. Brasileiros estão morrendo. Chega! #vacinaurgenteparatodos Junte-se a nós e compartilhe essa mensagem com todxs. #grupomulheresdobrasil #Saude” 

Leia também: Curitiba confirma 14 mortes e 913 casos novos de coronavírus em 24h