Covid-19: mais 1,4 milhão de doses da Janssen chegam ao Brasil nesta quarta-feira

Agência Brasil

vacina, vacinas, covid, covid-19, coronavírus, janssen, novo lote

Novos lotes da vacina contra a covid-19 da farmacêutica Janssen chegam nesta quarta-feira (8) ao Brasil.

De acordo com o Ministério da Saúde, são 1,4 milhão de doses do imunizante, que utiliza o vírus modificado para estimular o organismo humano a produzir anticorpos contra a doença.

A partir do desembarque, segundo a pasta, os insumos passam por um rigoroso processo de análise de qualidade e, em seguida, são distribuídos aos estados e municípios “de maneira igualitária e proporcional”.

Dos 378,5 milhões de doses distribuídas em todo o país, cerca de 5 milhões são da Janssen.

DOSE DE REFORÇO DA VACINA JANSSEN

Por meio de nota, o ministério destacou que os mais de 4 milhões de brasileiros que já se vacinaram com o imunizante da farmacêutica devem tomar uma dose de reforço, também da Janssen, entre dois e seis meses após a primeira aplicação.

“A orientação é baseada em estudos científicos que mostram aumento significativo da imunidade após a aplicação de mais uma dose da vacina, principalmente com intervalo mais longo, de seis meses”, completou a pasta.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="809737" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]