Covid-19: Maringá suspende aplicação da 1ª dose da vacina por falta de estoque

Mirian Villa

Covid-19: Maringá suspende aplicação da 1ª dose da vacina por falta de estoque

De acordo com o Prefeito de Maringá, Ulisses Maia, está suspensa a aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid-19 pela falta de estoque. Nesta segunda-feira (12), o município da região norte do Paraná vacina apenas a 2ª dose.

Na sexta-feira (9), a cidade recebeu 4.195 doses do imunizante, mas todas foram aplicadas ainda no sábado, conforme Maia. Ou seja, o repasse de vacinas encaminhado pelo Ministério da Saúde acabou em um dia.

“Queremos até vacinar de domingo a domingo e corujão, como o Governo quer, mas precisamos ter vacinas. É necessário que o Ministério da Saúde repasse mais doses para o Paraná, que está na 13ª posição em nível nacional, em comparação à população”, argumentou o prefeito.

A retomada da aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid-19 deve acontecer após envio do Ministério. “Maringá aguarda a chegada de novas doses para retomar imediatamente a aplicação da 1ª dose”, afirmou a comunicação da Prefeitura.

O município, segundo boletim do último sábado, vacinou 57.474 pessoas com a 1ª dose e 15.602 com a 2ª dose dos imunizantes. Leia na íntegra o comunicado de Maia!

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="756988" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]