Covid-19: Paraná confirma mais 35 casos da variante delta

Redação

variante delta, paraná, sesa, secretaria de estado da saúde, fiocruz

Mais 35 casos da variante delta do coronavírus e suas sublinhagens foram confirmados nesta sexta-feira (8) pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde). Os sequenciamentos genômicos foram realizados nos laboratórios da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).

Desde o início da circulação desta cepa no Brasil, o estado já confirmou 214 casos e 44 mortes.

Segundo a Sesa, os novos casos da variante delta do coronavírus foram confirmados em Curitiba, Fazenda Rio Grande, Foz do Iguaçu, Cascavel, Santa Tereza do Oeste, Três Barras do Paraná, Maringá, Marilândia do Sul, Andirá, Nova Santa Rosa e Toledo.

Para alcançar as 214 confirmações, o Paraná enviou ao Rio de Janeiro 1.085 amostras. São coletas randômicas, com o objetivo de identificar quais variantes circulam com mais força em cada região.

Do total de amostras de pacientes com covid-19 enviadas pelo Lacen (Laboratório Central do Estado) à Fiocruz, 603 ainda aguardam o resultado.

A variante P1, encontrada primeiramente no estado do Amazonas, ainda é a que predomina no Paraná, segundo os estudos. Das 1.085 amostras enviadas, 594 correspondem à variante amazônica.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="795418" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]