Covid-19: Paraná pode registrar 57 mil casos em 10 dias, projeta Ipardes

Redação

paraná, projeção, ipardes, covid, covid-19, coronavírus, pandemia, beto preto, sesa, secretaria de estado da saúde

O Paraná pode registrar, nos próximos 10 dias, mais 57 mil casos novos da Covid-19, segundo projeção do Ipardes. O número representa um acréscimo de 12% sobre o total acumulado. Caso o cenário pessimista se concretize, o total de diagnósticos chegará próximo de meio milhão até 19 de janeiro.

Na visão tendencial, segundo o Ipardes, a quantidade de casos pode chegar a 468.798, desconsiderando as inclusões retroativas. Segundo o secretário estadual da saúde, Beto Preto, a alta é esperada como consequência das festas e aglomerações registradas no final do ano, com os feriados de Natal e ano novo.

“Devemos chegar até o dia 19 de janeiro com um número entre 480 mil e 500 mil casos confirmados no Paraná. Já temos um aumento no número de internados. Comparando com a situação que tínhamos 15 dias atrás, agora já temos o movimento de pessoas que se infectaram e que precisam de um leito de hospital”, disse ele, em entrevista à BandNews FM.

Nas últimas 48 horas, o Paraná registrou mais de 35 mil casos e 400 mortes por covid-19. O número é resultado de um esforço da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) para revisar os dados da pandemia e encontrar casos represados.

Conforme a pasta, somente nesta quinta-feira (7), foram confirmados 3.045 diagnósticos positivos e 27 mortes. A secretaria estadual alegou um problema no sistema para justificar o atraso na divulgação. Os número de sexta (8) ainda não estão disponíveis.
Previous ArticleNext Article