Covid-19: Paraná chega a 65% da população adulta vacinada com a primeira dose

Redação

covid, covid-19, coronavírus, vacina, vacinas, primeira dose, paraná, vacinômetro, sesa, secretaria de estado da saúde

O Paraná chegou a marca de 5,7 milhões pessoas imunizadas contra a covid-19. O número representa cerca de 65% da população adulta do Estado. Esses dados foram alcançados neste sábado (24).

No total, 7,4 milhões de vacinas foram aplicadas. 73% foram destinadas a primeiras doses. 23% a segundas doses e 4% para o imunizante de doses únicas. Quase 23% da população está completamente imunizada. Os dados são do Vacinômetro.

Atualmente, três em cada quatro municípios paranaenses estão vacinando a população geral na faixa dos 30 anos.

Considerando as pessoas que receberam uma dose, ou dose única, o Paraná é o terceiro estado que mais vacinou, ficando atrás de São Paulo e Rio de Janeiro.

Já com relação aos municípios, Curitiba lidera em números absolutos, com 974 mil aplicações de vacina contra a covid-19.

Na sequência, estão Londrina (273 mil) e Maringá (265 mil). Entre as cidades que mais imunizaram com a segunda dose, Miraselva, no interior do Estado, lidera o ranking com mais de 26% da população completamente vacinada.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="777850" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]