Coronavírus
Compartilhar

Covid-19: 75% dos adultos já tomaram a primeira dose no Brasil, aponta Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde informou, nesta sexta-feira (20), que 120 milhões de brasileiros já receberam a primeira dose de v..

Agência Brasil - 20 de agosto de 2021, 15:49

(Divulgação/Governo do Estado de São Paulo)
(Divulgação/Governo do Estado de São Paulo)

O Ministério da Saúde informou, nesta sexta-feira (20), que 120 milhões de brasileiros já receberam a primeira dose de vacinas contra a covid-19 – o número corresponde a 75% da população adulta no país.

A expectativa da pasta é que, com a chegada de 131,4 milhões de doses em agosto e setembro, todos os brasileiros adultos estejam imunizados até o fim do próximo mês.

“Nós assumimos um grande desafio desde que começamos a vacinação no Brasil: vacinar o mais rápido possível os brasileiros. Seguimos firmes nesse propósito, confiantes de que estamos no caminho certo para conter a pandemia da Covid-19 e ter um cenário sanitário mais tranquilo. Cada dose aplicada é uma dose de esperança para os brasileiros”, afirma o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Ainda de acordo com o ministério, mais de 53,2 milhões de pessoas já receberam a segunda dose ou a dose única contra a covid-19. Ao todo, 207 milhões de doses foram distribuídas aos estados e ao Distrito Federal.