Covid-19: Instabilidade na rede do Ministério da Saúde atrasa divulgação de boletins

Angelo Sfair

Paraná, Brasil, Curitiba boletim covid-19

A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) informou, nesta sexta-feira (13), que instabilidades nos sistemas do Ministério da Saúde atrasaram a divulgação do boletim atualizado da Covid-19 no Paraná.

Em entrevista coletiva, o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco, explicou que ainda não há diagnóstico definitivo sobre a instabilidade. Uma das suspeitas é um ataque hacker.

Devido às intercorrências na rede da pasta, algumas secretarias estaduais relataram, no decorrer da semana, dificuldade para acessar o bando de dados. O governo federal garante que não houve perda de dados.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde ratificou a expectativa de normalização do sistema para a próxima segunda-feira, dia 16 de novembro. Até lá, não há garantia de divulgação de informações da Covid-19.

O boletim do coronavírus desta sexta-feira (13) não foi publicado. A Sesa informou que a equipe técnica da pasta trabalha para garantir a divulgação dos dados, embora não haja, até o momento, previsão de publicação.

Confira o pronunciamento do secretário-executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco, sobre o atraso nos dados da Covid-19:

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="728390" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]