Covid-19: Instabilidade na rede do Ministério da Saúde atrasa divulgação de boletins

Angelo Sfair

ministério da saúde, sistema, dados, banco de dados, hacker, ataque hacker, sesa, secretaria de estado da saúde, seasa, boletim, covid-19, coronavírus

A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) informou, nesta sexta-feira (13), que instabilidades nos sistemas do Ministério da Saúde atrasaram a divulgação do boletim atualizado da Covid-19 no Paraná.

Em entrevista coletiva, o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco, explicou que ainda não há diagnóstico definitivo sobre a instabilidade. Uma das suspeitas é um ataque hacker.

Devido às intercorrências na rede da pasta, algumas secretarias estaduais relataram, no decorrer da semana, dificuldade para acessar o bando de dados. O governo federal garante que não houve perda de dados.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde ratificou a expectativa de normalização do sistema para a próxima segunda-feira, dia 16 de novembro. Até lá, não há garantia de divulgação de informações da Covid-19.

O boletim do coronavírus desta sexta-feira (13) não foi publicado. A Sesa informou que a equipe técnica da pasta trabalha para garantir a divulgação dos dados, embora não haja, até o momento, previsão de publicação.

Confira o pronunciamento do secretário-executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco, sobre o atraso nos dados da Covid-19:

Previous ArticleNext Article