Coronavírus
Compartilhar

Covid-19: Paraná confirma novos casos da variante delta

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou nesta terça-feira (14) mais 26 casos e nove mortes pela variante delta da covi..

CBN Curitiba - 14 de setembro de 2021, 16:21

Paraná mantém liderança nacional na detecção da Covid-19 - Esse resultado só foi alcançado em função da parceria com a Unidade de Apoio ao Diagnóstico da Covid-19, implantada pelo Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IBMP) em abril de 2020, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) do Rio de Janeiro e o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar). O laboratório ultrapassou nesta semana a marca de 2 milhões de testes RT-PCR. Esta foi a primeira central de testagem de alto processamento do Brasil e a unidade que mais realizou testes até agora em todo o País. -  Curitiba, 20/05/2021  -  Foto: José Fernando Ogura/AEN
Paraná mantém liderança nacional na detecção da Covid-19 - Esse resultado só foi alcançado em função da parceria com a Unidade de Apoio ao Diagnóstico da Covid-19, implantada pelo Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IBMP) em abril de 2020, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) do Rio de Janeiro e o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar). O laboratório ultrapassou nesta semana a marca de 2 milhões de testes RT-PCR. Esta foi a primeira central de testagem de alto processamento do Brasil e a unidade que mais realizou testes até agora em todo o País. - Curitiba, 20/05/2021 - Foto: José Fernando Ogura/AEN

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou nesta terça-feira (14) mais 26 casos e nove mortes pela variante delta da covid-19 e suas sublinhagens.

Os novos casos foram registrados em Antonina, Morretes, Paranaguá, Campina Grande do Sul, Curitiba, Quatro Barras, São José dos Pinhais, Cascavel, Alto Paraíso, Cianorte, Loanda, Londrina, Rolândia e Toledo. As mortes foram registradas em Campina Grande do Sul, Curitiba, São José dos Pinhais e Cascavel.

Os pacientes que morreram em decorrência da doença eram seis mulheres e três homens com idade entre 5 e 80 anos.

As confirmações foram feitas por sequenciamento genômico, realizado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Com isso, o estado soma 162 casos e 38 mortes pela variante delta da covid-19.

De acordo com a Sesa, até o momento, 926 amostras do Paraná foram sequenciadas pela Fiocruz. Além dos casos confirmados da variante delta, foram registradas 491 confirmações da variante P.1. Outras 391 amostras aguardam o resultado.

*Com informações da CBN Curitiba