Covid: transmissibilidade aumenta e chega em 1,10 no Paraná

Larissa Biscaia - BandNews FM Curitiba

Transmissibilidade covid paraná

O Paraná tem a maior taxa de transmissibilidade da Covid-19 do país, com 1,10. O levantamento é do sistema Loft Science e indica que 100 pessoas infectadas passam a doença para outras 110. Um mês atrás, no dia 27 de julho, a taxa era de 0,8. A Organização Mundial da Saúde considera que, quando a taxa está acima de um, o contágio está fora do controle.

Para o médico e pesquisador do Centro de Epidemiologia da PUC-PR, José Rocha Faria Neto, o aumento está ligado diretamente à circulação da variante delta.

“Há uma maior circulação do vírus no nosso meio, e isso leva a uma tendência de aumento dos casos”, disse o epidemiologista.

Paraná passou dos 37 mil mortos por covid

O Paraná atingiu a marca dos 37 mil mortos pela Covid-19, de acordo com o boletim mais recente da Secretaria de Estado da Saúde. A taxa de ocupação das UTIs SUS exclusivas está em 57%. A redução é explicada pela vacinação, de acordo com o médico.

A menor taxa de transmissibilidade registrada no estado foi no dia 11 de julho deste ano, com 0,68. A maior foi no dia 11 de março, de 1,58. A média nacional é de 0,98. O segundo maior índice é do Rio de Janeiro, com 1,05. Goiás ocupa o terceiro lugar, com 1,04.

Veja mais notícias em BandNews FM Curitiba

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="786213" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]