Prefeitura de Curitiba anuncia hoje (22) se renova ou altera decreto da bandeira laranja

Redação

decreto, bandeira, bandeira laranja, novo decreto, curitiba, sms, secretaria municipal da saúde, panificadora, restaurantes, shoppings, toque de recolher, serviços não essenciais, comércio de rua

O decreto da bandeira laranja de Curitiba, vigente desde o dia 5 de abril, vence nesta quinta-feira (22). A expectativa é de que durante o dia a prefeitura anuncie novas medidas de enfrentamento ao coronavírus.

A bandeira laranja foi decreta após a Capital permanecer na bandeira vermelha por três semanas. No início do mês, após as medidas mais rígidas de isolamento social surtirem efeito, a flexibilização de serviços não essenciais aconteceu.

Bares, restaurantes, academias de ginástica, salões de beleza, centros comerciais, shoppings centers, entre outros, voltaram a funcionar em horários determinados. No dia 12 abril, a Prefeitura de Curitiba anunciou a ampliação dos serviços não essenciais.

Apesar da flexibilização, a taxa de ocupação de leitos de UTI/SUS exclusivo para Covid-19 permaneceu acima de 90% durante o mês. Conforme o último boletim, divulgado ontem, a taxa era de 93%. A boa notícia é que o número de casos ativos em Curitiba registrou uma leve baixa, chegando a marca de 6.479 pessoas com o vírus nesta quarta-feira.

Desde o início da pandemia, a capital paranaense regista 186.533 casos e 4.480 mortes em decorrência da Covid-19. Até ontem, Curitiba havia imunizado  274.362 pessoas com a primeira dose da vacina e 41.890 com a segunda.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="759266" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]