
Covid-19: idosos com mais de 90 anos começam a ser vacinados em Curitiba
Redação
09 de fevereiro de 2021, 09:00
A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba aplicou, até esta segunda-feira (8), 45.736 doses da vacina que imuni..
Redação - 09 de fevereiro de 2021, 11:49
A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba aplicou, até esta segunda-feira (8), 45.736 doses da vacina que imuniza contra o novo coronavírus. Foram vacinados:
Nesta segunda-feira (8/2), a Prefeitura de Curitiba começou a vacinar os idosos acamados, atendimento feito em domicílio pelas equipes de vacinadores da Secretaria da Saúde da cidade.
Durante a semana serão incluídos na vacinação anticovid-19, idosos acima de 90 anos. Para esse grupo, o atendimento será de forma escalonada em 13 pontos da cidade, incluindo dois sistemas de drive-thru.
Até agora, Curitiba recebeu do Ministério da Saúde 65.250 doses de vacinas para serem aplicadas no público prioritário elencado pelo Plano Municipal de Imunização, sendo 20.380 do imunizante produzido pela Universidade de Oxford e pelo Laboratório AstraZeneca. As demais são doses da CoronaVac, produzidas pelo Instituto Butantan.