
Saúde programa nova compra de medicamentos para pacientes da covid-19
William Bittar - CBN Curitiba
14 de agosto de 2020, 11:50
Curitiba vai retornar à bandeira amarela, do monitoramento da gravidade da covid-19, nesta terça-feira (18). É o que anu..
Mirian Villa - 17 de agosto de 2020, 08:53
Curitiba vai retornar à bandeira amarela, do monitoramento da gravidade da covid-19, nesta terça-feira (18). É o que anunciou o prefeito Rafael Greca, no último sábado, durante uma missa na Capela Nossa Senhora da Glória.
"Na terça-feira, devolveremos a cidade à normalidade, ainda com cautelas sanitárias, mas já com o funcionamento pleno do comércio, shopping, academias de ginástica e das feiras livres", disse Greca.
Na última sexta-feira (14), a secretária de saúde de Curitiba, Marcia Huçulak, já havia adiantado a informação, durante a live de atualização do boletim diário da covid-19, de que Curitiba poderia retornar à bandeira amarela.
Durante o anúncio, o prefeito afirmou que a cidade não registra mais o contágio intensivo. "Durante os 150 dias, estivemos muito aflitos, mas aos nossos doentes não faltou nada. Nenhum leito de hospital, nem socorro a ninguém, mesmo aos que morreram até agora, não faltou socorro e apoio do SUS”, explicou.
Neste domingo (16), Curitiba registrou novos 415 casos da Covid-19 e 13 mortes, segundo boletim da SMS (Secretaria Municipal de Saúde).
No dia 9 de junho, a Prefeitura de Curitiba adotou o sistema de cores para monitorar a gravidade da covid-19 na cidade. Segundo a definição divulgada há dois meses, a bandeira amarela significa sinal de alerta para a doença.
"Todos os estabelecimentos que estiverem funcionando devem adotar as medidas de precaução anunciadas e orientadas e cumprir todas as orientações de protocolo de responsabilidade sanitária e social", é o que diz a definição inicial.
Os detalhes e as restrições que serão tomadas a partir desta terça-feira (18) ainda serão divulgadas. O sistema de monitoramento leva em consideração nove indicadores, que são divididos em dois grupos:
Confira abaixo o pronunciamento do Prefeito de Curitiba completo!
https://www.youtube.com/watch?v=_WdydlcBx30&feature=emb_title