
Covid-19: Brasil tem mais 990 mortes, diz painel do Conass
Martha Feldens
07 de agosto de 2021, 18:24
Curitiba vai aplicar na segunda-feira (9) a vacina contra a covid em todos os moradores nascidos no primeiro semestre de..
Redação - 07 de agosto de 2021, 19:50
Curitiba vai aplicar na segunda-feira (9) a vacina contra a covid em todos os moradores nascidos no primeiro semestre de 1992. Só neste sábado (7), as equipes da Secretaria Municipal da Saúde aplicaram a primeira dose a 34.146 pessoas nascidas em 1991. Foi um recorde na campanha de combate à pandemia do novo coronavírus. As informações foram divulgadas pela Agência de Notícias da prefeitura.
Além dos nascidos em 1991s, neste sábado também foram atendidas gestantes e puérperas (que deram à luz até 45 dias atrás). Esse grupo de mulheres seguirá sendo atendido para receber as doses da vacina na próxima segunda, junto com os nascidos no primeiro semestre de 1992.
Com os números alcançados neste sábado, além de atingir um número recorde de vacinados em apenas um dia, a Secretaria da Saúde se aproximou da meta estipulada para o dia, que era de aplicar 35 mil doses.
“Nossas equipes demonstraram mais uma vez a nossa capacidade em rapidamente vacinar os curitibanos”, disse a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak.
Para a aplicação das doses na próxima segunda-feira (9), 19 pontos de vacinação estarão abertos das 8h às 17h (confira na lista abaixo).
A Secretaria da Saúde segue as orientações da Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações, que indica para as mulheres desse grupo, a partir de 18 anos, somente os imunizantes Coronavac ou Pfizer.
Além disso, a vacinação contra a covid-19 também está condicionada a uma avaliação individualizada, compartilhada entre a mulher e o seu médico.
Para receber a vacina a SMS orienta fazer o cadastro antecipado na plataforma Saúde Já pelo site www.saudeja.curitiba.pr.gov.br ou pelo aplicativo do celular. O cadastro agiliza o processo da vacinação.
Também é preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF e um comprovante de residência com endereço de Curitiba (no caso de estar no nome do cônjuge, deve ser apresentada também certidão de casamento ou de união estável).
Agora, com a vacinação de faixas etárias mais jovens, como os nascidos no primeiro semestre de 1992, a Secretaria Municipal da Saúde também aceita comprovante de residência no nome do pai ou da mãe, anexado a um documento que comprove a filiação.
Já para os casos de locações não formalizadas por imobiliárias, deverá ser apresentado o comprovante do endereço da residência com uma declaração do proprietário do imóvel, com responsabilização legal pela locação e pela informação.
Parque Barigui (entrada somente pela BR-277)
Rua 24 de Maio, 807 - Praça Ouvidor Pardinho
Rua Augusto de Mari, 2.150 - Guaíra
Rua Celeste Tortato Gabardo, 1.712 - Sítio Cercado
Rua João Eloy de Souza, 111 – Sítio Cercado
Rua René Descartes, 537 – Abranches
Rua Guilherme Ihlenfeldt, 233 – Bacacheri
Rua Pedro Nabosne, 57 - Alto Boqueirão
Rua Dr. Bley Zornig, 3136 – Boqueirão
Rua Pedro Violani, 364 – Cajuru
Rua Cap. Leônidas Marques, 1392 – Uberaba
Rua Hilda Cadilhe de Oliveira, nº 700
Rua Pedro Gusso, 866 – Novo Mundo
Rua Theofhilo Mansur, 500 – Novo Mundo
Rua Joanna Emma Dalpozzo Zardo, 370 - Santa Felicidade
Av. Ver. Toaldo Túlio, 4577 - Orleans
Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n
Rua Carlos Klemtz, 1.700
R. Pedro Gusso, 3749 - CIC