Covid-19: municípios do centro-oeste anunciam medidas conjuntas para frear contágio

Redação

goioerê, moreira sales, rancho alegre d'oeste, quarto centenário, centro-oeste, paraná, medidas, restrição, covid, covid-19, coronavírus, pandemia

Diante do agravamento da pandemia do coronavírus no interior do Paraná, quatro municípios da região centro-oeste do Estado anunciaram nesta sexta-feira (14) um pacote de medidas restritivas para frear o contágio pela covid-19.

O decreto a ser publicado valerá para as cidades de Goioerê, Racho Alegre D’Oeste, Moreira Sales e Quarto Centenário. Entre as medidas restritivas está um toque de recolher obrigatório das 20h às 5h.

O anúncio foi feito pelo prefeito de Moreira Sales, Rafael Brito do Prado, que é presidente do Ciscomcam (Consórcio Intermunicipal de Saúde). “Os casos de coronavírus aumentaram consideravelmente e, por isso, precisamos alinhar as ações”, disse.

“As igrejas continuarão funcionando, mas com todos os cuidados e respeitando o toque de recolher. No comércio não vamos mexer no momento”, adiantou Prado.

As medidas permanecerão em vigor até o diva 24. Com igrejas e comércio mantidos, além do toque de recolher noturno, os municípios devem proibir esportes coletivos, eventos que geram aglomerações e funcionamento presencial de lanchonetes.

Entre os municípios, desde o início da pandemia, Goioerê registrou mais mortes, com 39; Moreira Sales acumula 21; Rancho Alegre D’Oeste, 5; e Quarto Centenário, uma.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="764032" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]