População pode denunciar festas clandestinas no Paraná através de site; veja como

Redação

Festa clandestina, em Curitiba, com mais de 122 pessoas é encerrada

A partir desta sexta-feira (26), a população pode denunciar festas clandestinas em todo Paraná através de um site criado pela Sejuf (Secretaria estadual da Justiça, Família e Trabalho).

O canal de denúncias vai servir de apoio para às polícias no combate ao descumprimentos de medidas adotas pelas autoridades sanitárias, já que muitas vezes os agentes não ficam sabendo das aglomerações no momento que elas acontecem.

Através do site (clique aqui), a população pode denunciar festas clandestinas de forma anônima ou identificada. Para concluir a acusação, é necessário registrar o endereço da aglomeração e também descrever o que está acontecendo, por exemplo, se pessoas estão sem máscara, se há bebida alcoólica ou drogas.

Uma das recomendações para que a denúncia seja feita é anexar prints de convites, conversas sobre a festa, ou fotos e vídeos dos eventos irregulares que já aconteceram.

Se alguém constatar a realização de aglomeração no momento simultâneo em que ela está acontecendo, no entanto, a recomendação é de que a ligação seja feita no telefone 190 ou para a guarda municipal de seu município.

Previous ArticleNext Article