Em Curitiba, 71.574 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19

Redação

curitiba, vacina, vacinação, covid, covid-19, coronavírus, campanha, coronavac, astrazeneca, primeira dose, segunda dose, 36 anos

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba imunizou, até terça-feira (2), 71.574 pessoas com a vacina contra o novo coronavírus. Foram vacinados 4.818 moradores, funcionários e cuidadores de instituições de longa permanência; 73 indígenas; 23.103 idosos; e 43.580 profissionais dos serviços de saúde da cidade, incluindo as equipes de vacinação.

A aplicação da primeira dose recomeçou na sexta-feira com a chegada de um novo lote de vacinas. Foram atendidos idosos acamados de 85 anos e mais.

Na segunda-feira (1/3) começou um cronograma para os idosos não acamados com idade entre 85 e 82 anos por escalonamento de idade. Nesta quarta-feira (3/3) a vacinação é para idosos de 83 anos e mais. Também foi retomada a aplicação da primeira dose para profissionais de saúde.

SEGUNDA DOSE DA VACINA CONTRA A COVID-19

Em Curitiba, 27.734 pessoas receberam a segunda dose até terça-feira (2/3). A vacinação com a segunda dose está sendo feita nas instituições de longa permanência e para os profissionais de saúde, além dos indígenas.

NÚMERO TOTAL DE DOSES

Curitiba recebeu do Ministério da Saúde 94.420 doses de vacinas para serem usadas na primeira aplicação no público prioritário elencado pelo Plano Municipal de Imunização, sendo 43.680 do imunizante produzido pela Universidade de Oxford e pelo Laboratório AstraZeneca. As demais são doses da CoronaVac, produzidas pelo Instituto Butantan.

O município também recebeu 44.870 vacinas CoronaVac para aplicar a segunda dose dos moradores e trabalhadores das instituições de longa permanência, indígenas e profissionais da saúde já imunizados com a primeira dose.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="748903" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]