Em Curitiba, todas as UPAs vão internar pacientes de covid

Redação

UPAS vão internar pacientes de Covid em Curitiba

A prefeitura informou nesta sexta-feira (28) que até segunda-feira (31), todas as UPAs de Curitiba vão virar unidades para internar pacientes de covid. Além disso, algumas unidades básicas de saúde passarão atender casos de urgência e emergência. As medidas fazem parte das ações da Secretaria Municipal de Saúde para enfrentar o período crítico da pandemia na capital. As informações foram divulgadas pela agência de notícias da prefeitura.

Leia também: Bandeira vermelha e sem lockdown: Curitiba volta ao alerta máximo contra a Covid-19

A UPA Pinheirinho é a primeira a mudar, já nesta sexta. Ela fica fechada para atendimento das 7h às 20h. Fora desse período atenderá apenas casos graves. Com isso, deve aumentar o número de leitos para internar os pacientes da covid.

Para absorver a demanda do Pinheirinho, as unidades básicas Ipiranga e Sagrado Coração passarão atender casos de urgência e emergência, no período das 7h às 20h.

Atendimentos clínicos de gestantes e crianças e as vacinações de rotina e da gripe serão direcionados para as outras unidades da região: Fanny, Lindoia, Concordia, Vila Leão e Vila Clarice e Vila Machado.

As demais unidades básicas que passarão a atender como UPAs ainda serão definidas pela Secretaria Municipal de Saúde.

UPA Pinheirinho: veja como fica o atendimento, além da covid

Das 7h às 20h: fechada para atendimento direto. Nesse período, os casos graves de urgência e emergência, de outra natureza, além da covid, serão atendidos nas Unidades Básicas de Saúde Ipiranga e Sagrado Coração

As demais unidades básicas da região continuam atendendo normalmente casos clínicos. São elas: Unidades Fanny, Lindoia, Concordia, Vila Leão e Vila Clarice e Vila Machado.

 

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="766915" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]