Em um dia, número de mortes divulgadas no boletim da Covid-19 quase triplicou no Paraná

Redação

Em um dia, número de mortes divulgadas no boletim da Covid-19 quase triplicou no Paraná

Em 24 horas o número de mortes no Paraná divulgadas no boletim da Covid-19 quase triplicou. Na segunda-feira, a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) divulgou 73 mortes pelo novo coronavírus. Ontem, terça-feira, foram registrados 203 óbitos em decorrência de complicações causadas pelo vírus.

O número de casos também registrou aumento, 2.692 na segunda contra 3.788 na terça-feira. Já a taxa de ocupação dos leitos de UTI do SUS, exclusivos para Covid-19, permaneceu em 94% nos dois dias.

Apesar do boletim divulgar mortes e casos retroativos, na última sexta-feira (16), o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, afirmou que as medidas mais rígidas de isolamento social adotadas em março surtiram efeitos, mas que os números estavam voltando a subir.

“Continuamos com 30% de positividade de todos os testes realizados no Paraná. E eu lembro, até 5% epidemia controlada, acima de 15% epidemia ativa e nós continuamos com 30%. E o nosso R que chegou estar em 0,73% voltou a subir e está em 0,95%. Estamos em alerta todos os dias”, fez um alerta.

Em Curitiba está vigente a bandeira laranja, que libera a abertura de bares em determinados horários. Apesar do constante lembrete por parte das autoridades para a população de que ainda estamos em pandemia e que a Covid-19 está circulando, muitas pessoas consideram o afrouxamento das medidas como a volta da “vida normal”.

Na segunda-feira, a prefeitura da Capital divulgou um vídeo com flagras realizadas no último final de semana. As imagens mostram jovens e adultos aglomerados, sem máscara de proteção, em diversos pontos da cidade. Assista abaixo!

Em nota, a Prefeitura informou que a divulgação da situação nas redes sociais tem objetivo de “chamar a responsabilidade pelo comportamento das pessoas e a necessidade de uma consciência coletiva para enfrentamento da Covid-19”.

“A Prefeitura reitera que o enfrentamento à covid-19 é eficaz tendo, em conjunto com ações do poder público, a colaboração da população, dos comerciantes e prestadores de serviço, seguindo as determinações das autoridades sanitárias que, por sua vez, estão embasadas na legislação vigente.”

No total, o Paraná acumula 907.881 casos confirmados e 20.494 mortes por complicações da Covid-19.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="759092" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]