Estado repassa aos municípios 71.990 doses para começar vacinação de idosos

Redação

Idosos já têm vacina

A Secretaria Estadual da Saúde fez neste domingo (07) a distribuição de mais 71.990 doses da vacina CoronaVac/Instituto Butantan contra a Covid-19. As vacinas são parte do quarto lote, com um total de 147.200 doses, encaminhado ao Paraná neste fim de semana pelo Ministério da Saúde. Com elas, os municípios começam a vacinação de idosos acima de 90 anos.

Parte do número distribuído atenderá a imunização desse grupo de pessoas em todas as regiões do Paraná, de acordo com as recomendações do Programa Nacional de Imunizações (PNI). Serão 55.430 doses destinadas a idosos desta faixa etária. Outras 16.560 se destinam à continuidade do processo de vacinação dos profissionais da saúde.

Essa foi a quarta remessa de imunizantes recebida pela Secretaria da Saúde. Antes, já haviam sido entregues ao Paraná 391.700 doses das vacinas Coronavac/Instituto Butantan e da Astrazeneca/Fiocruz. Essas vacinas já estão sendo aplicadas.

O diretor-geral da Secretaria de Estado da Saúde, Nestor Werner Junior, lembrou que o estado tem uma população aproximada de 1,85 milhão de pessoas acima dos 60 anos, que deve ser vacinada. A intenção é ir avançando  nas faixas etárias do grupo prioritário conforme o estado vá recebendo as doses da vacina.

Segundo o diretor, os lotes da CoronaVac chegaram ao aeroporto neste domingo (7) de manhã e já foram encaminhadas para as várias regionais de saúde do estado no começo da tarde. A intenção é que nesta segunda as regionais repassem as doses aos municípios para que ainda no mesmo dia as vacinas já comecem a ser aplicadas nos maiores de 90 anos.

 

Leia também: Covid-19 já matou 2,3 milhões de pessoas em todo o mundo

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="744049" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]