“Estamos preparados para iniciar a vacinação no Paraná”, diz Ratinho Junior

Redação

"Estamos preparados para iniciar a vacinação", diz Ratinho Junior

Na manhã desta segunda-feira (18), o governador do Paraná, Ratinho Junior, buscou as doses da vacina contra a Covid-19 em São Paulo. De acordo com o Ministério da Saúde, o Estado vai receber 242.880 doses ainda hoje.

“Viemos buscar as primeiras doses da vacina para o nosso Paraná. Estamos preparados para iniciar a vacinação. Caminhões e aeronaves a postos para levar a vacina para todos os municípios paranaenses”, disse Ratinho Junior em uma rede social.

No Paraná, segundo o Ministério da Saúde, 126.481 pessoas devem ser vacinas nesta primeira fase. Serão 102.959 profissionais de saúde, 12.224 pessoas a partir de 60 anos que estão em instituições de acolhimento, 10.816 indígenas e 482 pessoas com deficiência que estão institucionalizadas.

A expectativa de Eduardo Pazuello, ministro da Saúde, é que todos os estados vacinem a partir das 17h desta segunda-feira. A assessoria de imprensa do Governo do Paraná afirmou que se a vacina chegar a tempo, o primeiro paranaense será imunizado ainda hoje.

Conforme a Sesa (Secretaria Estadual de Saúde do Paraná), depois do recebimento dos lotes no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, será realizada uma conferência e organização e, em seguida, os imunizantes serão enviados ao Cemepar (Centro de Medicamentos do Paraná).

A distribuição da vacina contra a Covid-19 para os municípios seguirão via terrestre, em caminhões baús refrigerados. Em cidades mais afastadas da Capital, as caixas com os imunizantes serão transportadas por aviões.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="739961" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]