
Anvisa autoriza a retomada de testes da vacina Coronavac
Natália Cancian - Folhapress
11 de novembro de 2020, 11:57
Um estudo da Universidade Estadual de Londrina, no norte do estado, buscou entender os traços da personalidade de quem n..
BandNews FM Curitiba - 11 de novembro de 2020, 13:28
Um estudo da Universidade Estadual de Londrina, no norte do estado, buscou entender os traços da personalidade de quem não usa a máscara durante a pandemia. A pesquisa foi feita pelo Departamento de Psicologia e Psicanálise com 1578 pessoas, 821 mulheres e 757 homens.
De acordo com a UEL, pessoas que não usam a máscara tendem a ter um distúrbio de desprezo pelos outros. A análise do perfil mostrou que existem dois tipos de pessoa: as com traços antissociais e as com maior tendência à empatia. Os grupos antissociais têm índices maiores de insensibilidade, engano, hostilidade, impulsividade e irresponsabilidades, e índices menores de empatia.
A estudante de geografia Fernanda Carvalho Duarte acredita que o uso da máscara é uma forma simples de proteger as pessoas que estão à volta dela.
Segundo a pesquisa, o grupo com maior índice de empatia apresentou maior preocupação em usar máscara, higienizar as mãos e adotar o isolamento social. Entre os participantes, 32 relataram ter feito o teste para a Covid-19, cinco deles testaram positivo.
Leia e ouça a notícia na BandNews FM Curitiba.
Reportagem: Larissa Biscaia
Leia também: Anvisa autoriza a retomada de testes da vacina Coronavac