Coronavírus
Compartilhar

Ex-vereador Cristiano Santos faz dieta, fisio e fono para eliminar sequelas da covid-19

O ex-vereador de Curitiba Cristiano Santos deixou ontem (22) o hospital Vita, onde ficou 62 dias internado por conta da ..

Vinicius Cordeiro - 22 de janeiro de 2021, 15:10

(Reprodução/Band)
(Reprodução/Band)

O ex-vereador de Curitiba Cristiano Santos deixou ontem (22) o hospital Vita, onde ficou 62 dias internado por conta da covid-19. Ele passou pela UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e resistiu mesmo com 90% do pulmão comprometido. Apesar de ter superado o momento mais crítico, o apresentador da Band Paraná foca agora na recuperação das sequelas causadas pelo coronavírus.

O ex-vereador perdeu cerca de 20 kg durante a internação. Além de dieta alimentar específica para recuperar massa muscular, ele também conta com sessões de fonoaudiologia, para melhorar a voz, e de fisioterapia, que ajuda na retomada dos movimentos e da força.

Vereador teve alta hospitalar após dois meses de internação. (Reprodução/Band Paraná)

"Quero agradecer pela oportunidade de seguir em frente, cuidar da minha família, poder continuar trabalhando e agradecer cada um desses profissionais. Ninguém mediu qualquer esforço para que eu pudesse seguir em frente. Agora vou encarar a reabilitação para tentar eliminar sequelas deixadas pelo Covid", disse ele na saída do hospital.

A superação contra a covid-19 foi um verdadeiro desafio até para as equipes médicas do Hospital Vita. Em entrevista à Band, o médico Gabriel Rebello contou que os profissionais se surpreenderam.

"Muitas vezes as equipes estavam bem desanimadas com a maneira como tudo estava indo. A gente só podia esperar que melhorasse e torcer. Tudo foi feito para que tivesse a recuperação, mas é inacreditável como ele conseguiu dar a volta por cima", afirmou Gabriel Rebello.

Conforme o boletim municipal, Curitiba acumula 124.197 casos (113.372 recuperados) e 2.530 mortes por covid-19.

VÍDEO MOSTRA REECONTRO DO EX-VEREADOR COM OS FILHOS

Um vídeo gravado pelo cunhado de Cristiano, e obtido pelo Paraná Portal, mostrou o reencontro com o filhos David e Gabriela. A cena gerou emoção e aplausos na alta do ex-vereador de Curitiba. Assista:

O apresentador da Band Paraná teve o diagnóstico de covid-19 em meados de novembro após ter dores de cabeça e perda de paladar. A partir do resultado positivo, ele começou a cumprir o isolamento recomendado e afastou-se da função de vereador e da apresentação na TV e começou a cumprir isolamento.

Com piora no quadro respiratório, Cristiano foi internado no dia 20 de novembro. Ele passou a usar ventilação mecânica para ajudar na respiração e evitar o cansaço extremo. Já em janeiro, ele deixou a UTI restrita e passou para a chamada UTI humanizada, onde poderia ficar acompanhado da esposa.

Aos 40 anos, Cristiano Santos seguirá na Band depois de ter ocupado dois mandatos na Câmara Municipal de Curitiba.