Feriado prolongado tem 14 pontos comerciais fechados em Curitiba

Redação

fiscalização no feriado de Corpus Christi fecha pontos comerciais em Curitiba

Durante o feriado prolongado de Corpus Christi, 14 pontos comerciais foram fechados em Curitiba. Ao todo, 27 locais foram abordados e 80 autos administrativos lavrados. O balanço da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU), coordenada pela Polícia Militar e que atua para fiscalizar as medidas do decreto estadual de combate ao coronavírus, considera o período de quarta a domingo, entre os dias 2 e 6 de junho.

Quatro pessoas foram encaminhadas a delegacias por desacato e desobediência, perturbação do sossego e perigo de propagação de doença contagiosa. “Foram encerradas festas clandestinas e aglomerações em diferentes pontos de Curitiba. Vários dos estabelecimentos fiscalizados possuíam irregularidades administrativas, sendo assim notificados, e tiveram suas portas fechadas até que sanem as irregularidades constatadas”, explicou o coordenador da AIFU, capitão Ronaldo Carlos Goulart.

Também houve a apreensão de 323 essências de narguilé e de 227 maços de cigarros contrabandeados, e mais de 220 pessoas foram flagradas em aglomerações em pontos fiscalizados.

Outras apreensões aconteceram, como a de um conjunto de som após ocorrência de perturbação do sossego no bairro Cajuru, no sábado (5); e de cocaína que estava com uma mulher, de 25 anos, durante uma abordagem na madrugada de domingo (06) no bairro Santa Cândida.

Na área do trânsito urbano, as equipes policiais lavraram 36 autos de infração e seis veículos foram recolhidos ao pátio por irregularidades. Durante as abordagens, também foram recolhidos alguns documentos dos condutores.

A fiscalização percorreu dezenas de bairros da capital, em horários alternados, para verificar irregularidades de comércios e também atender denúncias sobre locais com aglomeração de pessoas e venda e consumo de bebidas alcoólicas durante o período restritivo estabelecido pelo decreto estadual.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="768722" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]