Coronavírus
Compartilhar

Fiscalização da covid-19 aplica R$ 37 mil em multas em Curitiba

As ações de fiscalização ocorreram nos bairros Alto Boqueirão, Cidade Industrial, Pilarzinho, Santa Felicidade e Tingui

Redação - 27 de fevereiro de 2022, 16:06

Foto: Divulgação/Sesp
Foto: Divulgação/Sesp

A Aifu (Ação Integrada de Fiscalização Urbana), que fiscaliza o cumprimento das medidas sanitárias de enfrentamento à covid-19 em Curitiba, aplicou R$ 37 mil em multas em uma operação entre a noite de sábado e a madrugada deste domingo (27). A informação é da Polícia Militar.

As ações ocorreram nos bairros Alto Boqueirão, Cidade Industrial, Pilarzinho, Santa Felicidade e Tingui.

A atuação dos integrantes foi para verificar se o funcionamento de estabelecimentos comerciais estava dentro das normas municipais e estaduais, além de fiscalizar o trânsito nos arredores desses pontos para coibir estacionamento irregular e embriaguez ao volante.

Durante a operação, cinco pontos comerciais foram abordados, dos quais três foram fechados. Ao todo, 410 pessoas estavam nestes estabelecimentos.

Em um dos pontos abordados foi apreendida uma máquina caça-níquel e encaminhada uma pessoa para assinatura de Termo Circunstanciado por jogo de azar.

O trabalho de fiscalização é coordenado pela PM e conta com apoio do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal e das secretarias municipais do Meio Ambiente, Urbanismo, Trânsito e da Fundação de Ação Social (FAS).