Governo faz entrega de insumos para vacinação no estado

Redação

Insumos chegam às regionais de caminhão

A Agência Estadual de Notícias informou neste domingo (17)  que 20 das 22 regionais da Secretaria da Saúde do Paraná já receberam os insumos que serão utilizados na vacinação contra a covid-19.  Quatro caminhões carregados com 2,2 milhões de insumos saíram de Curitiba no sábado (16) e já finalizaram as entregas, que abastecerão as 1.850 salas de vacinas do Paraná.

Ainda faltam as Regionais Metropolitana/Curitiba e de Paranaguá receberem os insumos. Isso deve acontecer nesta segunda-feira (18).

“Realizamos com sucesso esta operação que abrange o Estado de ponta a ponta; confirmando assim que estamos preparados para, logo mais, enviarmos ainda mais insumos e as tão esperadas doses da vacina”, disse o secretário da Saúde, Beto Preto.

O governo estadual começou  o envio dos insumos no sábado (16). Nesse dia, os caminhões percorreram as Regionais de Saúde de Ponta Grossa, Maringá, Telêmaco Borba, Pato Branco, Ivaiporã, Francisco Beltrão, Paranavaí e Jacarezinho.

Neste domingo (17) os caminhões estiveram nas regionais de Guarapuava, Cascavel, Cianorte, Toledo, Cornélio Procópio, Londrina, Umuarama, Irati, Foz do Iguaçu, Apucarana, Campo Mourão e União da Vitória.

“A operação transcorreu com tranquilidade e segurança e foi acompanhada em tempo real pela Secretaria Estadual da Segurança Pública”, relatou o tenente-coronel Adriano Mello, coordenador executivo da Defesa Civil do Paraná.

 

Leia também: Paraná tem mais 20 mortes e 1.560 casos de covid-19

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="739812" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]