Guaraqueçaba não registra novos casos de Covid-19 há 15 dias

William Bittar - CBN Curitiba


Com mais de 95% da população vacinada, pelo menos, com a primeira dose do imunizante contra a Covid-19, o município de Guaraqueçaba, no litoral do Paraná, não registra novos casos da doença há 15 dias.

A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde. Conforme os dados da pasta, o último caso confirmado do novo coronavírus na cidade foi no dia 02 de agosto, desde então, apenas um caso suspeito foi registrado, mas segue em investigação.

O secretário de saúde de Guaraqueçaba, Alcendino Ferreira Barbosa, credita essa comemoração ao avanço de vacinação e continuidade de medidas de prevenção na cidade.

“Todos sabem que nós vivemos uma época de frio, de chuvas, e é notório dizer que nós não registramos em nossas unidades nenhum caso de doenças respiratórias nesse período. A ala covid do nosso hospital está vazia”, explicou Barbosa.

Apesar dos números positivos, a cidade ainda luta contra alguns negacionistas que não aceitaram receber a vacina contra a Covid-19. Ao todo, 244 pessoas ainda não receberam o imunizante.

No entanto, o município continua com a campanha de vacinação. Segundo Alcendino Barbosa, uma força-tarefa foi montada agora para aplicação da segunda dose na população vacinada.

“Nós temos quatro equipes físicas, além temos equipes volantes que percorrem mais de 26 comunidades, além das 19 comunidades rurais. Contamos com 11 veículos que nos ajudam na vacinação, contamos com o apoio de uma aeronave além de seis embarcações.”

Até esta terça-feira, a 1ª Regional de Saúde de Paranaguá, que engloba os sete municípios do litoral paranaense, havia registrado 39.373 casos confirmados e 1.126 mortes pela doença. Do total de casos confirmados, 37.476 estão recuperadas e sem sintomas.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="783980" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]