Hospital de Clínicas de Curitiba recebe doação de respiradores e aparelhos de oxigenação

Redação

Hospital de Clínicas de Curitiba recebe respiradores e aparelhos de oxigenação

O Hospital de Clínicas de Curitiba recebeu de sete respiradores e nove aparelhos de ventilação de alto fluxo, que permitiram a abertura de novos leitos exclusivos para pacientes com Covid-19.

De acordo com a instituição, os sistemas de ventilação de alto fluxo têm como objetivo aumentar o volume de ar e de oxigênio, aquecidos e umidificados, por meio das vias aéreas. Eles funcionam como uma ponte entre a ventilação espontânea e a necessidade de intervenção mais invasiva (com tubo oro traqueal).

Os aparelhos foram adquiridos através da Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas por meio de uma campanha. Dos aparelhos de oxigenação, seis foram adquiridos com o apoio da Rede
de Solidariedade, uma iniciativa de um grupo de empresários de Curitiba para ajudar os hospitais neste momento sensível.

Além dos sete respiradores com monitores doados pela Amigos do HC, outros três serão entregues na primeira quinzena de abril por uma parceria com a FUNPAR (Fundação de Apoio da Universidade Federal do Paraná), obtidos também com a campanha “O Amor Contagia”. Você pode conferir a lista de doadores completa aqui!

Hospital de Clínicas de Curitiba recebe respiradores e aparelhos de oxigenação
Hospital de Clínicas de Curitiba recebe respiradores e aparelhos de oxigenação (Divulgação)

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="753375" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]