Hospital Evangélico/Mackenzie vai abrir 12 novos leitos de UTI

Redação

hospital evangélico mackenzie, taxa de ocupação, leitos de uti, uti, unidade de terapia intensiva, curitiba, paraná, sesa, covid-19, coronavírus, pandemia, evangélico/mackenzie

O Hospital Evangélico/Mackenzie, em Curitiba, vai abrir 12 novos leitos de UTI exclusivos para pacientes com covid-19. As vagas devem ser liberadas a partir da semana que vem.

De acordo com o hospital, a abertura acontece com o apoio da SMS (Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba). Os materiais foram fornecidos pela prefeitura, enquanto a instituição fornece a equipe.

A instituição pontua que, neste momento, não é possível ampliar as equipes porque não há profissionais disponíveis no mercado de trabalho.

Segundo a direção do Hospital Evangélico/Mackenzie, as equipes médicas têm dobrado turnos para garantir o atendimento.

Curitiba atingiu ontem 100% de ocupação entre os leitos de UTI do SUS para covid-19. De acordo com o Portal da Transparência, mais de 400 pessoas aguardam por um leito na Grande Curitiba.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="752408" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]