Idosa de 108 anos que teve gripe espanhola é vacinada contra a Covid-19

William Bittar - CBN Curitiba

Idosos com mais de 85 anos começam a ser vacinados em Curitiba

Começou nesta quarta-feira (10), em Curitiba, a vacinação dos idosos contra a Covid-19. A imunização será para pessoas com 95 anos ou mais. A expectativa da SMS (Secretaria Municipal de Saúde) é que cerca de mil pessoas dessa faixa etária sejam imunizadas.

Ainda segundo a SMS, nesta quinta-feira (11) serão vacinados idosos com 93 anos ou mais, e na sexta-feira (12) idosos com 90 anos ou mais. No total, cerca de 5 mil pessoas devem ser vacinadas na capital paranaenses.

Durante a manhã, no estacionamento do Santuário Nossa Senhora do Carmo, no bairro Boqueirão, onde foi montado um dos pontos drive-thru para imunização, as filas não estavam grandes e a vacinação de cada pessoa durava cerca de 2 minutos.

Uma das pessoas imunizadas foi a Anna Ribas Andrade, ela completou 108 anos no final de semana. No caso dela, é a segunda pandemia que ela atravessa, isso porque, ela pegou a gripe espanhola em 1919. “Eu fiquei muito mal na época, mas escapei. Dei um pulinho e passei a gripe espanhola”, contou.

Quem levou a dona Anna para ser vacinada foi a sobrinha Adelina Andrade. Ela diz que o momento foi de emoção por conseguir levar ela para ser imunizada. “Tô muito feliz porque a gente se preocupa, a gente cuida muito dela. Porque ela tem muita idade, 108 anos né, que completou domingo e é uma felicidade poder dar essa vacina e essa segurança.”

Quem também recebeu a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus foi a Francisca Pilsq, de 95 anos. Ela conta que espera que todas as pessoas possam ser vacinadas logo.

“Esperei bastante por isso, tô feliz, graças a Deus. Quero que tudo dê certo e a gente vai se ver livre dessa barbaridade que tá acontecendo e espero que dê certo para todo mundo essa vacina.”

O César Miranda, de 63 anos, é filho da Francisca. Ele estava feliz pela mãe e espera que logo chegue a vez dele. “A felicidade é que ela fique livre da covid e aguardando a minha vez, que espero que seja próximo, para a gente dar uma sequência na vida.”

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="744653" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]