Coronavírus
Compartilhar

Ilha do Mel será reaberta para visitação a partir de 20 de setembro

A Ilha do Mel, no litoral do Paraná, será reaberta para visitação a partir do dia 20 de setembro. A decisão foi divulgad..

Redação - 27 de agosto de 2020, 07:35

José Fernando Ogura/AEN
José Fernando Ogura/AEN

A Ilha do Mel, no litoral do Paraná, será reaberta para visitação a partir do dia 20 de setembro. A decisão foi divulgada após o Comitê Estadual de Situações em Emergência em Saúde Pública aprovar o protocolo de segurança e higiene.

O local está fechado desde o dia 21 de março por causa da pandemia da Covid-19. A medida de restringir a visitação de turistas buscou controlar e evitar a proliferação do vírus.

QUATRO PRAIAS DA ILHA DO MEL SERÃO REABERTAS

Serão abertas ao turismo as regiões de Encantadas, Fortaleza e Nova Brasília. A ponta oeste que conta com uma comunidade nativa de pescadores, continuará fechada para visitação.

Entre as adequações para a reabertura da Ilha do Mel estão o distanciamento social, cadastro dos visitantes e serviços, barreiras sanitárias e normas de higienização como, por exemplo, o uso de máscara de proteção e álcool gel disponível nos comércios.

Apesar de uma data não ter sido divulgada, que será publicada em decreto da Prefeitura de Paranaguá, a rede hoteleira e agências de viagens já iniciaram suas programações de pacotes, visando atender todas as normas e medidas apresentadas no protocolo de prevenção.