Ilha do Mel tem quase 100% dos adultos vacinados contra a Covid-19

Redação

ilha do mel vacinação vacina covid

A Prefeitura de Paranaguá divulgou que quase 100% dos moradores da Ilha do Mel, da faixa etária entre 18 e 59 anos, receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Segundo o Vacinômetro da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), 88,8% das vacinas distribuídas para a primeira dose já foram aplicadas na Regional de Saúde Paranaguá, um dos maiores índices do Paraná neste momento.

A intensificação da imunização aconteceu em diversas comunidades da área litorânea. “É um trabalho da nossa equipe itinerante. Estas são localidades mais distantes e por isso, trouxemos a vacina para mais perto dessa população. Parabenizamos essa equipe que realiza esse trabalho tão importante de forma rápida e competente”, destaca o prefeito Marcelo Roque que acompanhou no domingo, a vacinação nas comunidades marítimas.

Uma das moradoras que já foi vacina é a Rosângela Araújo, de 36 anos e professora universitária. Em entrevista à CBN Curitiba, ela conta que a expectativa para ser imunizada era grande, mas a previsão era somente para o mês de agosto.

“A expectativa estava para agosto, pela minha faixa etária. Quando rodou a notícia que haveria cadastro no fim de semana passado e foi inacreditável. Ir no postinho, com dia marcado e ter meu nome sendo chamado. Foi bem emocionante”, relata.

A professora universitária defende que exista uma avaliação dos efeitos da vacinação em massa antes de aumentar o turismo na Ilha do Mel.

“Que não seja só utilizado para fins de turismo, que exista uma preocupação real em observar as reações da comunidade e que a prefeitura de Paranaguá tenha esse cuidado com as comunidades tradicionais ribeirinhas para que não só libere o turismo sem observar os protocolos científicos necessários. Logo que a gente tenha essa medição de efeito, sejam retomadas as práticas do turismo”, completa.

PREFEITURA DE PARANGUÁ FAZ MAPEAMENTO DE QUEM AINDA NÃO RECEBEU VACINA CONTRA A COVID-19

O superintendente de assistência à saúde, Rafael Correa, explicou que nenhum turista tem direito a tomar a vacina contra covid-19 na Ilha do Mel. “Por ser uma região bem específica, os próprios agentes locais conhecem todos os moradores. Quem é contemplado com imunização é a comunidade local, visitantes não vão tomar a vacina”, alega.

Ainda segundo ele, alguns moradores não puderam receber a primeira dose por diversos motivos, como ter contraído o vírus recentemente ou estarem com dengue. “Essas pessoas precisam buscar a unidade da saúde da região e deixe o nome com a equipe para que em uma eventualidade próxima, recebam”, completou.

VEJA O VÍDEO DA VACINAÇÃO NA ILHA DO MEL REALIZADA ONTEM

Confira a matéria feita pela prefeitura e compartilhada no Facebook:

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="769576" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]