Influenza em crianças: em duas semanas, casos superam acumulado de 2021

Redação

influenza, gripe, covid, covid-19, coronavírus, hospital pequeno príncipe

Em apenas 11 dias, os casos de Influenza em crianças e adolescentes atendidos pelo Hospital Pequeno Príncipe (HPP), em Curitiba, já superam todos os registros de 2021.

Segundo o hospital, que é o maior complexo pediátrico do Brasil, do dia 1º ao dia 11 de janeiro deste ano, foram 47 atendimentos, que resultaram em sete internações.

Os dados são alarmantes, considerando que em 2021 (janeiro a dezembro) foram 33 atendimentos, com quatro internações. Em 2020, foram apenas cinco casos, e em 2019, 39 casos.

De acordo com o Hospital Pequeno Príncipe, os registros deste ano são de 21 adolescentes e 25 crianças, das quais sete são bebês, oito estão em idade pré-escolar e 10 em idade escolar.

FLURONA: COINFECÇÃO POR INFLUENZA E COVID-19

Os dados do complexo pediátrico também confirmam pelo menos dois casos de infecção simultânea pelos vírus Influenza e coronavírus, causadores da gripe e da covid-19.

Casos como esse recebem o nome de “flurona“, que não se trata de uma nova doença, mas da coinfecção por dois vírus que podem manifestar sintomas similares.

Como o Brasil vive epidemias de gripe e covid-19, a flurona passou a ser registrada em vários estados. Na maioria dos casos, a infecção simultânea não é um fator complicador.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="817481" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]