Japão informa detecção de nova variante do coronavírus: é diferente de outras cepas

Redação

coronavírus, covid-19, pesquisa, medicamento, exo-cd24, israel

Nesta sexta-feira (19), o Japão confirmou uma nova variante do coronavírus. A cepa, que é mais contagiosa que a convencional, foi encontrada em 91 infectados na área de Kanto, na região leste do país, e também dois casos em aeroportos.

NOVA VARIANTE ENCONTRADA NO JAPÃO É DIFERENTE DE OUTRAS CEPAS JÁ ENCONTRADAS

Conforme informações do Instituto Nacional de Doenças Infecciosas, a nova variante encontrada no Japão tem origem no exterior. Porém, ela é diferente de outros tipos que já foram encontrados no país como, por exemplo, a britânica, sul-africana e a brasileira.

“Ela pode ser mais contagiosa que cepas convencionais e, se continuar a se espalhar no país, pode levar a um rápido crescimento dos casos”, afirmou o secretário-geral do gabinete de governo, Katsunobu Kato.

A preocupação do governo é porque a variante japonesa pode ser mais resistente que as vacinas oferecidas no mercado. De acordo com o instituto, ela tem a mesma mutação 484K na proteína spike do vírus.

Até agora, o Japão registrou 151 casos de infecções pelas variantes brasileira, britânica e sul-africana. O país registrou, aproximadamente, 400.000 casos e 7.194 mortes pela Covid-19.

SURTO DE COVID-19 ATINGE INSTALAÇÃO DE IMIGRANTES DETIDOS NO JAPÃO

Hoje o governo também divulgou novas informações sobre um surto de Covid-19 que atingiu uma instalação para imigrantes detidos no país. No local, 130 pessoas estavam detidas.

Do total, 39 estrangeiros testaram positivo e cinco funcionários. Nenhum dos casos registrados é considerado grave pelo Japão.

Previous ArticleNext Article