Kit de intubação é distribuído para 31 hospitais do Paraná

Redação

kit de intubação, medicmentos, intubação, pacientes, hospitais, regionais, paraná, sesa, secretaria de estado da saúde, covid, covid-19, coronavírus

Um novo lote de medicamentos necessários para a intubação de pacientes com problemas respiratórios foi distribuído hoje (18) para 31 hospitais do Paraná. Os itens estavam em falta e poderia acabar a qualquer momento.

De acordo com a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), entre bloqueadores neuromusculares, sedativos e anestésicos, são 76.310 unidades repassadas pelo Ministério da Saúde.

O chamado “kit intubação” estava em falta no estado. A previsão era de que os medicamentos acabassem até sexta-feira (19) caso não houvesse novos repasses.

Segundo o diretor-geral da Sesa, a distribuição para todas as 22 Regionais de Saúde do Paraná diminui a pressão sobre os estoques, que estavam praticamente vazios.

“A Secretaria da Saúde está fazendo um esforço grande para manter os estoques dos medicamentos do chamado kit de intubação a todos os hospitais que atuam na nossa rede de atendimento em leitos de UTI exclusivos para Covid-19”, afirmou Nestor Werner Junior.

O diretor-geral explicou que a pasta monitora diariamente o estoque e o consumo dos medicamentos.

“Essa é uma remessa, e estamos num esforço administrativo imenso para que possam vir mais medicamentos, seja comprando o que está disponível no mercado, seja tratando do envio com o Ministério da Saúde”, concluiu.

Os kits de intubação serão repassados aos hospitais pelas Regionais de Saúde. Os medicamentos foram enviados junto a nova remessa de 129,2 mil vacinas contra a Covid-19.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="752183" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]