Médico de 34 anos morre por covid-19 no Paraná após três semanas internado

Redação

médico morre covid paraná

O médico Marcos Pety Sereja, de 34 anos, foi uma das 3.411 vítimas da covid-19 no Paraná. O cardiologista faleceu na noite desta quarta-feira (2) após ficar 26 dias internado no Hospital do Rocio, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.

“Guaratuba perde um de seus médicos, um de seus guerreiros na luta contra a pandemia, assim como perdeu um professor, perdeu empresários, perdeu pais e mães de família e por isso seu coração está enlutado. Ele fará muita falta, com seu olhar de menino, seu sorriso constante, sua humanidade no trato com os pacientes e equipe”, lamentou, em nota, a prefeitura.

O médico nasceu em Paranavaí, na região Noroeste do Paraná, e fez a graduação na Argentina. Com atuação na cardiologia, Marcos atuava no Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) da cidade. Antes, ele também atendeu nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e no Pronto Socorro.

Marcos Sereja foi diagnosticado com coronavírus no dia 7 de agosto e precisou ser internado após ter piora no quadro de saúde.

“Você cumpriu sua missão aqui na terra e com muito amor. Eu gostava muito de trabalhar com o Senhor. Que Deus te receba em um bom lugar, até um dia meu amigo”, publicou um amigo do médico nas redes sociais.

“Infelizmente continuamos a perder para esse vírus, que muitos subestimam. Vai com Deus primo, com certeza foi um grande médico, filho e pai”, disse um familiar de Marcos.

MAIS DE 6 MIL PROFISSIONAIS DA SAÚDE JÁ CONTRAÍRAM COVID-19 NO PARANÁ

O CRM-PR (Conselho Regional de Medicina do Paraná) divulgou hoje (3) que Marcos Sereja foi o décimo médico que faleceu por complicações de covid-19 no Estado.

Conforme o último boletim da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), são 65 mortes e 6.999 casos confirmados entre profissionais da Saúde.

Previous ArticleNext Article