Covid-19: mais da metade dos adultos de Curitiba concluiu o esquema vacinal

Redação

vacina, covid, covid-19, coronavírus, curitiba, sms, secretaria municipal da saúde, primeira dose, segunda dose, dose de reforço

Dados divulgados pela SMS (Secretaria Municipal da Saúde) indicam que 55% dos adultos de Curitiba concluíram o esquema vacinal da covid-19 com as duas doses da vacina, ou então com o imunizante de dose única.

Desde o início da campanha de imunização até sexta-feira (17), 802.464 pessoas, o que equivale a 55% dos adultos, receberam as duas doses. Outras 38 mil receberam a dose única.

Ao todo, 2.181.594 doses de vacinas contra a covid-19 foram aplicadas na capital paranaense.

De acordo com a Prefeitura de Curitiba, 97% da população acima de 18 anos recebeu, pelo menos, a primeira dose. Segundo a SMS, 1.376.008 curitibanos aguardam a convocação para completar o esquema vacinal.

DOSE DE REFORÇO

Ontem (18), Curitiba realizou um mutirão para aplicar a dose de reforço da vacina em imunossuprimidos e idosos a partir de 70 anos que concluíram o esquema vacinal há mais de seis meses.

A expectativa, segundo a prefeitura, era aplicar a 3ª dose em aproximadamente 27 mil pessoas. O balanço referente a este sábado (18) ainda não foi divulgado pela pasta.

Idosos que vivem em ILPIs (Instituições de Longa Permanência) receberam a dose de reforço a partir do final agosto, em visitas agendadas pelos vacinadores de Curitiba.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="791040" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]