Ministério da Saúde confirma primeiro caso de reinfecção por Covid-19 no Brasil

Renato Machado - Folhapress e Redação

coronavírus no paraná, mortes, morte, óbito, óbitos, casos confirmados, boletim, informe epidemiológico, sesa, secretaria estadual da saúde, coronavírus, covid-19, andréa rego barros-pcr - 1

O Ministério da Saúde confirmou, na manhã desta quinta-feira (10), o primeiro caso de reinfecção pela Covid-19 em território brasileiro.

A pasta afirma que se trata de uma profissional da área da saúde, de 37 anos, que reside em Natal, no Rio Grande do Norte. Ela teria se infectado pelo novo coronavírus em junho, mas se curou da doença.

No entanto, recebeu novo resultado positivo de testes para a Covid-19 em outubro, 116 dias depois do primeiro diagnóstico.

O Ministério informou que havia recebido na última quarta-feira (9) um relatório do Laboratório de Vírus Respiratórios e do Sarampo da Fiocruz mostrando os resultados laboratoriais de duas amostras clínicas de um caso suspeito de reinfecção da doença pelo coronavírus.

“As análises realizadas permitem confirmar a reinfecção pelo vírus SARS-CoV-2, após sequenciamento do genoma completo viral que identificou duas linhagens distintas”, informou o ministério em nota.

O Ministério da Saúde ressaltou ainda que o caso reforça a necessidade da adoção do uso contínuo de máscaras, higienização constantes das mãos e o uso de álcool em gel por parte da população.

Previous ArticleNext Article