
Estado de SP passará Natal e Ano Novo na fase vermelha contra Covid, só com serviços essenciais
Folhapress
22 de dezembro de 2020, 13:40
A SMS (Secretaria Municipal de Curitiba) divulgou algumas estratégias para as celebrações de Natal e Ano Novo sem coloca..
Redação - 22 de dezembro de 2020, 16:00
A SMS (Secretaria Municipal de Curitiba) divulgou algumas estratégias para as celebrações de Natal e Ano Novo sem colocar as pessoas em risco de transmissão do coronavírus. As famílias que têm idosos precisam redobrar a atenção e com regras de distanciamento, higiene e uma boa organização, é possível comemorar as festas sem criar um ambiente de contaminação.
A principal dica é celebrar presencialmente apenas com as pessoas do grupo de convívio diário, que vivem na mesma casa. Ou seja, uma medida importante é fazer chamadas virtuais com pessoas fora da convivência do dia a dia.
Caso a festa tenha algum participante “de fora”, todas as pessoas presentes devem usar máscara.
Outra dica importante é não fazer festa por muitas horas. Quanto mais tempo juntos, mais riscos de transmissão da covid-19. Já o distanciamento de 1,5 metro é indicado durante toda a celebração, mesmo no momento das fotos e vídeos.
"Para incluir outros participantes de fora do núcleo, o ideal é que seja de forma virtual", sugere Rosana Zappe, diretora do Centro de Saúde Ambiental.