Novo decreto em Curitiba é definido nesta quarta-feira (28): bandeira pode ser trocada

Redação e BandNews FM Curitiba

Novo decreto em Curitiba é definido nesta quarta-feira (28): bandeira pode ser trocada

Um novo decreto em Curitiba será definido nesta quarta-feira (28), levantando a expectativa dos curitibanos se a bandeira laranja pode ser renovada ou não.

A expectativa era que ela fosse trocada pela Bandeira Amarela na última quarta-feira (21), por apresentar números parecidos com a última vez em que a cidade esteve no risco de contágio mais baixo. No entanto, a SMS (Secretaria Municipal de Saúde) optou por permanecer em risco médio.

Ao longo da semana, os casos ativos tiveram redução de 7%, passando de 6 mil 479 para 6 mil 62, segundo dados da Secretaria. Diferentemente da semana passada, quatro hospitais com leitos de UTI do SUS exclusivos para Covid-19 estão lotados na capital paranaense.

Na última vez em que Curitiba esteve na Bandeira Amarela, no dia 24 de fevereiro, eram 6 mil 238 casos ativos e quatro dos nove hospitais públicos também não tinham leitos de UTI disponíveis para Covid-19.

A Bandeira Laranja foi decretada em Curitiba, inicialmente, no dia 5 de abril e renovada no dia 14, após três semanas da Bandeira Vermelha. Neste período, o número de casos ativos apresentou redução de 40%, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde.

Com a bandeira vigente agora, estabelecimentos como bares, tabacarias, cinemas, teatros, museus, casas de festas e espaços para eventos não podem funcionar.

Outros estabelecimentos como shoppings, comércios de rua, restaurantes, lanchonetes, supermercados, salões de beleza e pet shops não poderão funcionar presencialmente aos domingos.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="760535" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]