Com Bandeira Vermelha, ônibus circulam com limite de 50% de ocupação

Redação

covid, covid-19, coronavírus, pandemia, ônibus, transporte, transporte coletivo, lotação, ocupação, urbs, prefeitura de curitiba

A partir deste sábado (13), com a Bandeira Vermelha em Curitiba, o limite de ocupação dos ônibus passa de 70% para 50%. A medida está prevista no decreto 565, publicado ontem.

O objetivo, segundo a Prefeitura de Curitiba, é evitar aglomerações dentro dos veículos. Apesar de limite anteriormente estipulado em 70%, era comum encontrar ônibus lotados na capital.

A Urbs (Urbanização de Curitiba) informou que vai manter as tabelas e a frota inalteradas até a próxima segunda-feira (15). Na ocasião, serão analisados possíveis ajustes na operação durante o lockdown de nove dias.

Até então, a frota de ônibus operarava com cerca de mil veículos (80% do total), mas com 100% dos veículos nas principais linhas.

Em Curitiba, com a pandemia, o movimento diário era de 350 mil passageiros, mesmo com medidas de restrição de circulação.

Com a bandeira vermelha, atendimentos presenciais e os agendamentos na Urbs e nas Ruas da Cidadania também ficam suspensos nesse período. Os usuários terão que remarcar os agendamentos a partir do dia 22.

Mas as atividades de fiscalização, vistoria, limpeza e manutenção do transporte coletivo serão executados normalmente.

O decreto municipal 565 será válido até 21 de março. No período do lockdown, apenas serviços como supermercados, padarias, postos de gasolina e farmácias irão seguir com funcionamento em Curitiba.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="751005" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]