Pacientes com Covid-19 transferidos de Rondônia chegam em Curitiba

Redação e Agência Brasil


Os pacientes com Covid-19 transferidos de Rondônia chegaram em Curitiba durante a madrugada desta terça-feira (26). Às 1h30, 13 infectados desembarcaram no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais.

Em seguida, sete pessoas foram transferidas para o Hospital Vitória e seis para a Santa Casa. No total, Curitiba reservou 30 leitos de enfermaria para receber pacientes rondonienses.

Pacientes com Covid-19 transferidos de Rondônia chegam em Curitiba
Chegada dos pacientes de Rondônia em Curitiba (Danielli Sukoski e Márcio Miranda/Secretaria de Saúde de Curitiba )

De acordo com a Secretaria de Saúde de Rondônia, os transferidos estão com o estado de saúde estável. Além disso, informou que 10 profissionais de saúde acompanham os pacientes na capital paranaense.

Conforme o governo de Rondônia, a transferência para outros estados depende da aceitação dos pacientes clinicamente estáveis, sendo voluntária. “Interrogados, a maioria dos pacientes não quis ir”, informou o secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo, na nota divulgada ontem a noite.

Este é o primeiro grupo de pessoas com doença a serem transferidas de Rondônia para outros estados, com o objetivo de aliviar a rede de saúde, lotada em função do aumento do número de pessoas infectadas pelo vírus.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="741543" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]