Paraná alcança 7 milhões de adultos vacinados e cobertura chega a 80%

Redação

vacina, vacinas, covid, covid-19, coronavírus, vacinação, paraná, sesa, secretaria de estado da saúde, adolescentes, secretário da saúde, beto preto

Mais de 80% da população adulta do Paraná concluiu a imunização contra a covid-19, informou nesta segunda-feira (8) a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde). São mais de 7 milhões de pessoas com o esquema vacinal completo.

De acordo com o Ministério da Saúde, a estimativa da população acima de 18 anos no Paraná – e que até pouco tempo era a única elegível para a vacina contra o coronavírus – é de 8.720.953 pessoas.

Até o final do mês, a Sesa projeta alcançar 85% da população adulta completamente vacinada contra a covid-19. “Desde que não tenhamos crescimento de novos casos podemos flexibilizar o uso das máscaras”, disse o secretário da Saúde, Beto Preto.

A pasta também destacou o avanço na vacinação de adolescentes. Desde a autorização para o uso emergencial da Pfizer em pessoas de 12 a 17 anos, o Paraná aplicou a primeira dose em 57% do público alvo.

Dos 936 mil adolescentes do Paraná, mais de 530 iniciaram a imunização. “Mais da metade já está com a primeira dose. Esperamos novas remessas de vacinas para nossos jovens”, apontou Beto Preto.

O secretário da Saúde do Paraná, no entanto, chamou a atenção para a necessidade de completar o esquema vacinal com duas doses. Além disso, algo entre 3% e 5% das pessoas não se vacinaram.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="802052" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]