
Mais de 100 pessoas são multadas em Irati por descumprimento a decretos da covid-19
Redação
01 de março de 2021, 15:57
O Paraná abriu 55 novas UTIs e 93 leitos de enfermaria desde sexta-feira (26) como forma de combate emergencial à covid-..
Redação - 01 de março de 2021, 17:18
O Paraná abriu 55 novas UTIs e 93 leitos de enfermaria desde sexta-feira (26) como forma de combate emergencial à covid-19. Nos próximos dias, a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) prevê a abertura de mais 54 UTIs e 43 enfermarias.
Dos leitos já ativados, 31 UTIs e 36 enfermarias começaram a operar nesta segunda-feira (1°) no Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba.
“O Paraná não tem medido esforços para ampliar o atendimento e regionalizar a saúde trazendo o serviço médico para mais próximo das pessoas”, disse o governador Ratinho Junior, reconhecendo que o aumento das filas coloca vidas em risco.
Apesar das ampliações, o secretário de estado da Saúde do Paraná, Beto Preto, reforça que a situação é crítica. Ele alerta que a ampliação não pode ser desculpa para o relaxamento das medidas de prevenção.
“Ressaltamos que as ampliações de atendimento são finitas e não devem, de forma alguma, servir como argumento para deixar de se cuidar. As medidas de prevenção devem continuar sendo seguidas, Estamos chegando cada vez mais no limite”, afirmou.
A taxa de ocupação de leitos de UTI no Paraná, de acordo com a Sesa, é de 92%.
Total: 55 leitos de UTI e 93 leitos de enfermaria
Total: 79 leitos de UTI e 109 leitos de enfermaria.