Paraná distribui mais 124 mil vacinas e descentraliza 1 milhão de doses na semana

Redação

paraná, vacinas, sesa, vacina, covid, covid-19, coronavírus, secretaria de estado da saúde, descentralização, cemepar

Mais 124 mil doses de vacinas contra a covid-19 foram distribuídas hoje (8) pela Sesa (Secretaria de Estado de Saúde) às 22 regionais do Paraná. Foi o terceiro lote descentralizado para os municípios da semana, totalizando pouco mais de 1 milhão de imunizantes.

De acordo com a pasta, na segunda-feira (4), pouco mais de 390 mil doses de vacina para covid-19 foram enviadas aos municípios, entre elas doses de reforço para a população a partir de 60 anos.

Dois dias depois, na quarta-feira (6), a Sesa enviou aos municípios mais 583 mil doses para aplicações de doses de reforço e segunda dose. Por fim, nesta sexta (8), mais 124 mil vacinas deixaram o Cemepar, em Curitiba, rumo às demais regiões do Paraná.

O envio mais recente foi para garantir o estoque necessário para completar a imunização daqueles que receberam a primeira dose das vacinas CoronaVac e Pfizer.

Desde 17 de janeiro até agora o Paraná completou o esquema vacinal de 65% da população adulta. Quase 99% das pessoas com 18 anos ou mais receberam, pelo menos, uma dose. Ao todo, foram aplicadas mais de 14 milhões de doses de vacinas contra a covid-19.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="795393" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]